Fabio Alves

MÃE

Da transgressão, nasce a maldade, da desobediencia, nasce a transgressão, da maldade, nasce a loucura, que gera inúmeros sentimentos bons e maus.

Um dos sentimentos que poderíamos nomear, seria o "ser mãe".

Ser mãe é loucura, porque dos filhos, nascem sentimentos diversos. Pelos filhos, uma mãe dá a sua vida. Por eles, ela se sacrifica.Por eles, ela passa fome, dor, angústia e desespero.

Esse presente texto é dedicado a minha mãe, que no dia 11 de março passado, completaria 50 anos.

Parabéns mamãe!!

Os seus tres filhos, mais o neto que voce não conheceu, nunca te esquecerá.

Pelo contrário, a vovó Sandrinha faz muita falta e onder quer que voce esteja, saiba que te amamos muito e que cada dia sem a sua presença, é um  sentir-se só, almejando o seu carinho, a sua paixão pelos seus pequenos.

Homenageamos a mulher nascida de mulher, no Estado so Espírito Santo, na cidade de Vitória aos 11 de março de 1959.

Foi abandonada aos 3 anos de idade, enfrentando a ira das pessoas que não enxergaram o amor que havia em seu coração.

Enfrentou a morte e a loucura todos os dias da sua vida. Se deparou com todos os credos, religiões e crendices.

Foi salva da insanidade, porque dela haveria de nascer o seu bem maior, porque no coração da mãe, o único tesouro que tem espaço é a sua própria semente.

Te amamos porque nunca nos abandonaste, nunca nos desamparaste.

Para nós, voce é a heroína maior, a guerreira que nos deu o exemplo de como driblar a dor, de como sorrir com prazer, nos ensinou como fugir da loucura e como desafiar a morte.

Não sabíamos que faria tanta falta.Não sabíamos que precisaríamos tanto ainda das vossas orações.

Mas sabemos também, que o seu amor não nos deixou. O seu exemplo de luta e resignação, nunca nos deixou.

No seu último suspiro de vida, lembro-me que a sua dor era colossal, o seu sofrimento inigualável.

Mas, escutei e ví quando na sua ultima tentativa de preservação do ser tesouro, tu gristastes às pessoas que puderam escutar : - Esse é o meu filho ! Esse é o meu filho que vos falei!

Pois bem, saiba que levamos dentro de nós um exemplo de uma mulher de ferro e de fé.

E, que todos os dias, carregamos dentro de nós um grito singular :

- Essa foi a nossa mãe! A que tanto vos falei !

Se ainda há algo que não nos fez desistir, foi o medo ou a vergonha de te decepcionar.

O seu exemplo será eterno dentro de nós.

      Te amamos muito mamãe !

               Parabéns pelo seu dia.

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Fabio Alves.
Published on e-Stories.org on 19.03.2009.

 
 

De auteur

 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Vorig bericht Volgend bericht

Meer uit deze categorie "Gedachtenis & Herdenking" (Short Stories in het Portugees)

Other works from Fabio Alves

Vond je dit een leuk artikel? Kijk dan eens naar het volgende:

FUTURO - Fabio Alves (Leven)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Science-Fiction)