Flavio Cruz

Com o tempo aprendi

Com o tempo aprendi

 

Com o tempo aprendi a reconhecer os erros das pessoas e os meus também. Aprendi também que o improvável acontece mais vezes do que a lógica prevê. E até o impossível acontece. Só depois percebemos que, afinal de contas, não era tão impossível assim. Aprendi que os seres humanos, eu me incluo também, cometem idiotices enormes. É verdade que, antes, elas não pareciam tão idiotas assim. Aprendi que muitas vezes perdemos um tempo enorme com pessoas e projetos que não deveriam ter merecido nossa atenção. Outras vezes, amizades que deixamos de lado, eram as que deveríamos ter cultivado. E deveriam ter sido outros os objetivos que deveríamos ter programado. Outra coisa que aprendi, foi que o tempo é uma das coisas mais preciosas que temos. Só vem depois das pessoas que amamos. Até os momentos em que nada fazemos é muito importante. O importante dele, do tempo, é como ele é programado e usado. E os detalhes, então? Na maioria das vezes são mais relevantes do que aquilo que consideramos fundamental. Aprendi a duras penas que o conjunto de todos os pequenos atos, atitudes, e até palavras, são, no total, infinitamente maiores do que o maior momento de nossas vidas. A respeito desses, os grandes momentos, só os identificamos depois que eles passaram. No entanto, havia sinais óbvios, bem a nossa frente. É assim que somos, é assim que são as coisas.

 

Aprendi mais uma ainda. Eu, depois de tudo isso, ainda quase nada aprendi. Que nunca vou saber tudo. Talvez, momentos antes do momento final, eu aprenda alguma grande verdade que substitua todas. Mas isso eu ainda não sei. Nem sei se vou saber...

 

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 15.04.2019.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Vorig bericht Volgend bericht

Meer uit deze categorie "Leven" (Short Stories in het Portugees)

Other works from Flavio Cruz

Vond je dit een leuk artikel? Kijk dan eens naar het volgende:

Um amor de bits e bytes - Flavio Cruz (Liefde & Romantiek)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Leven)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Science-Fiction)